Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2218
Title: O Diário - Outubro de 1942
Keywords: Principais matérias do mês - Politica: Entrevistado pela imprensa carioca, o Cel. Knox, secretário da Marinha dos EUA, declarou que Natal é hoje um dos pontos mais fortificados do mundo. Retirada das mulheres e crianças de Dakar. Das atuais operações em Stalingrado poderá resultar grave ameaça de cerco para os nazistas. Ofensiva Britânica no Egito. O recuo japonês em Owen Stanley. Derrotados os romenos ao sul de Stalingrado. Fogem os japoneses, perseguidos de perto pelos aliados. Misteriosos sinais luminosos em praias paranaenses. Mais uma emissora clandestina apreendida em Santa Catarina. Permitida a retirada do sal das cotas fixadas. A Argentina não romperá com o eixo – Estranha atitude do Presidente Castillo. O expurgo dos eixistas no Escotismo. Influência do Brasil sobre a Argentina e o Chile. Divergências entre Hitler e Von Rommel. A barbaria nazista contra os prisioneiros britânicos. Atos de barbárie e brutalidades contra pacatos noruegueses. As forças soviéticas conquistam a iniciativa da luta na frente de Stalingrado. Presos diversos espiões no Estado do Pará. A nova política financeira do Governo Federal – O Sr. Souza Costa faz uma exposição á Associação Brasileira de Imprensa. Os italianos democratas querem participar da luta contra o facismo. Moscou: Os defensores de Stalingrado, depois de encarniçada luta, reconquistaram um bairro da cidade, que havia sido ocupado pelos alemães. Estava fixada para hoje a queda de Stalingrado. “Roberto” – abreviatura do eixo Roma-Berlim-Tóquio – desembarcou de um submarino para trabalhar para o “amado Fueher”. Moscou: Recomeçou a grande batalha pela posse de Stalingrado, tendo os russos repelido furioso ataque aero nazista maior do que o efetuado, em 1940, contra Roterdam. Vinte mil quilos de bombas sobre Hong Kong. Destacou o auxílio da Marinha de Guerra do Brasil. A Índia não está com Gandhi. Os russos usam trenós enquanto os alemães morrem de frio.
Principais filmes em cartaz nos cinemas Rex, Royal e São Pedro: Este mundo louco; Um pedacinho do céu; Corações em ruínas; Bandeirantes do Norte; Loja da esquina; A trilha do terror; Conquistando o mundo. Loja da esquina; A trilha do terror; O rei dos gângsteres e Sessenta anos de glória; Nem só os pombos arrulham; Sessenta anos de glória; A loja da esquina; Bandeirantes do Norte; Que sabe você do amor; S. Francisco: a cidade do pecado; Deem-nos asas; Bandeirantes do Norte; Que você sabe do amor; O Grande Ditador; Legiões de Heróis; O Grande Ditador; Legião de Heróis; Os dois mosqueteiros. Fúria no Céu; Fúria na selva; Casa mal assombrada; Marujos improvisados.
Notícias esportivas: Campeonatos de futebol e basquetebol, estadual e brasilseiro. Principais agremiações desportivas: ABC, Alecrim, América, Clube Náutico Potengi, Olímpico, Recreativo, “Gloriosos”, “Diabo Rubro”,.
Issue Date: Oct-1942
Publisher: Propriedade da Empresa O Diário Ltda.
Citation: O DIÁRIO Natal, RN. Propriedade da Empresa O Diário Ltda. Ano IV, ns. 697 à 722. 1942. 148p.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2218
Appears in Collections:04. COLEÇÃO DIÁRIO DE NATAL - 1942

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O Diário - Outubro de 1942.pdfDigitalizado pelo bolsista Felipe Rodrigues dos Santos Anjos99.63 MBAdobe PDFView/Open
Catalogação- O Diário Out de 1942.pdfNathalia Soares139.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.