Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2120
Title: Diário de Natal - Abril de 1949
Keywords: Jornal
Principais matérias do mês: Violento memorandum contra o Pacto do Atlântico. “Instrumento de agressão contra a Rússia” diz a nota russa. O pacto debilitará ainda mais as Nações Unidas. Nenhuma negociação conciliatória com a Rússia. Recebidas com friezas várias sugestões. Ampla anistia a antigos nazistas. Liberdade para 70% dos moradores de Berlim. Teria começo, domingo, a terceira guerra mundial. A ilegalidade do Partido Comunista nos Estados Unidos. Graves acontecimentos provocados por comunistas. Tito acusou a Rússia e seus satélites. Estaria tentando provocar a guerra civil na Iugoslávia. Teria por finalidade derrubar o governo iugoslavo. Não será realizado o Congresso de “Paz”. Provada infiltração comunista na organização. Dirigentes comunistas detidos em S. Paulo. Atividades da Ordem Política e Social. Aumentaram as reservas de petróleo no mundo. Na Câmara Municipal: Será estudada a possibilidade da criação de um Corpo de Bombeiros. Chiang Kai Sheik deixa o exílio. Em conferencia com chefe do governo nacionalista sobre a situação. Média de 18 mortes de crianças, por dia, em Natal. Sepultadas, só ontem, 24 crianças de idade inferior a um ano. Existe uma quadrilha de ladrões em Natal. Dos 29 investigadores apenas 5 se encontram trabalhando - Detido um dos gatunos deportados. Em franco desenvolvimento o “jogo do bicho” noturno. É esta mais uma modalidade do vício, a ser combatida. Encampada a Estrada de Ferro de Mossoró. Autorizada a medida pelo presidente da República. Provoca distúrbios em Santos a presença de Plínio Salgado. Incidentes entre a polícia e populares. Tiroteio entre policiais e comunistas.
Principais filmes em cartaz: Cinema Rio Grande. Entre o Amor e o Pecado. A Desdenhada. Alma Torturada. Fatalidade. As Três Noites de Eva. Um Trono para o Amor. Um Homem Irresistível.
Issue Date: Apr-1949
Citation: DIÁRIO DE NATAL. Natal, RN. Órgão dos Diários Associados. Ano X, ns. 1804-1832, abril. 1949. 209p.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2120
Appears in Collections:11. COLEÇÃO DIÁRIO DE NATAL - 1949

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Diário de Natal - Abril de 1949.pdfDigitalizado pelo bolsista Felipe Rodrigues dos Santos Anjos162.5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.