Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2116
Title: O Diário - Outubro de 1943
Keywords: Filmes em cartaz no mês: Esta mulher me pertence. Cavaleiro solitário. O Grande bloqueio. Esta mulher me persegue. Sangue de artistas. Invasão dos Bárbaros. Bil, o foragido e a 2ª serie de Jim das Selvas. Duas vezes meu. Coragem e castigo. Aconteceu em Havana. Castigo merecido. Esquadrilhas Internacional. Defensores da bandeira. Coragem e castigo. Tudo acabou bem. Amazona de Tucson. O amor da pequena. Escrava Branca.
As derrotadas: as tropas nazistas continuam fugindo; No naufrágio do Itapagé desapareceram mais de 20 pessoas; Academia de Letras “Auta de Souza”. O recibo de Hitler. Estudo sobre abandono e delinquência infantil na Semana da Criança em Natal: a realização do 3° Congresso da Sociedade de Psiquiatria, Neurologia e Higiene Mental no Nordeste. Os homens que vivem na calçada do mercado – Veríssimo de Melo. Destruirão Roma. O Vaticano está isolado do mundo. Agonia da “Lapinha”. Colunas aliadas marcham sobre Roma. Natal está em privilegiada situação de turismo, mesmo depois da guerra. Quarenta mil franceses foram executados pelos nazistas. A mortalidade entre os feridos diminui graças ao aperfeiçoamento da medicina e dos transportes. Mais de sete mil quilos de bombas sobre a Alemanha. É impossível adquirir carne, manteiga e ovos em Berlim. O momento é de ação – prof. José Vitorino. (do Conselho de Honra do Congresso de Brasilidade). A palestra do Cônego Luiz Monte.
Trabalho e Previdência Social: Colaboração do Sindicato com o poder público. Os portugueses lutarão ao lado das democracia: bases lusitanas serão cedidas ás Nações Unidas. Protofonia do Potengi. Conversando sobre Caicó – Leonardo de Oliveira Bezerra. Aviões cargueiros para o nordeste e o norte do país. O Brasil enviará um considerável exercito à Europa. A decadência do Atheneu – Rômulo Wanderley; Organização dos Pescadores; Os litorais da invasão em 1943 – Edmund Stevens; Brasil, País Formidável! Nossa produção de cimento; Obteve amplo sucesso a retransmissão feita pelo Serviço de Altos Falantes, em colaboração com O Diário. Grande massa popular estacionou diante dos altos-falantes. Trabalho e Previdência Social: os artistas estrangeiros e o imposto sindical. Qual o primeiro exercito a penetrar em Berlim? Sensacional concurso de palpites instituído pelo “O Diário”. A estreia do Departamento Musical do Conjunto Teatral Potiguar, sexta feira; Qual a primeira enfermeira voluntaria de Natal? Todo o Brasil feminino se movimenta rumo aos hospitais de sangue. Prefeitura de Natal convocação de voluntário militar. O minério norte-riograndense desviado para Pernambuco.
Issue Date: 1943
Citation: O DIÁRIO. Natal, RN. Ano V, n. 549-574, outubro. 1943. 154p.
Description: Propriedade da empresa O Diário Ltda. Secretário Djalma Maranhão. Gerente: Durval Paiva. Vespertino Independente.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2116
Appears in Collections:05. COLEÇÃO DIÁRIO DE NATAL - 1943

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Diário de Natal 1-15.10.1943.pdfDigitalizado pelo bolsista Diego Álvares Cavalcanti102.9 MBAdobe PDFView/Open
Diário de Natal 16-30.10.1943.pdfDigitalizado pelo bolsista Diego Álvares Cavalcanti109.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.